Chromebook Pixel é a resposta da Google ao novo Macbook

A Apple apresentou o seu Macbook no dia 9 de Março e eis que a resposta da Google não se fez esperar. A gigante da informática apresentou o novo Chromebook Pixel também com portas USB tipo C.

Enquanto o computador da Apple apresenta apenas um porta USB tipo C o novo Chromebook da Google apresenta duas. Os utilizadores da Google vão poder usar o Chromebook enquanto carregam o seu telemóvel enquanto os utilizadores do Macbook vão ter de comprar um HUB para multiplicar o número de portas.

O novo Chromebook Pixel, apresenta uma configuração interessante, com um processador intel Core i5, 8 GB de ram e 32 de GB de armazenamento. Este portátil da Google tem tudo para dar certo, se não fosse um pouco dispendioso. Com este nível de equipamento e um SSD bastante pequeno, era de esperar que este portátil ficasse ligeiramente abaixo dos 999€ pedidos por ele.

Existe uma versão Chromebook Pixel de 1300 euros, mais bem equipada. O Chromebook Pixel LS vem equipado com um processador intel Core i7, 16 GB de ram e um disco SSD de 64 GB.

Ambas as versões possuem um ecrã touch de 12,85 polegadas e uma definição  2560×1700. Têm uma placa gráfica integrada intel HD 5500 e é capaz de de aguentar 12h em funcionamento com uma carga completa.

Além das duas portas USB tipo C, este Chromebook ainda possui duas portas USB 3.0, uma entrada para cartão SD e uma saída de audio de 3,5mm.

Fonte: Google