Chromebooks 2+1 irão ter orientação dos botões de volume melhorada

Os Chromebooks vieram mudar a forma como durante muitos anos olhamos para os portáteis, no entanto, um bom equipamento não depende só do hardware e do software para ser bom.

A grande diferença entre um bom equipamento e um excelente, tendo em conta que ambos possuem o mesmo nível de hardware e software é simplesmente o detalhe das pequenas coisas.

Sabendo que os donos dos Chromebooks 2+1 não apreciam o facto dos botões do volume funcionarem de forma diferente quando se muda do formato de computador para tablet e vice versa, a Google desenhou o ChromeOS 76 de maneira a melhorar a forma como estes botões funcionam.

Para se tentar perceber um pouco o problema, os botões de som que normalmente funcionam de uma forma intuitiva na maior parte dos equipamentos, em que o utilizador para aumentar o som utiliza o botão superior e para diminuir este mesmo som utiliza o botão inferior, ficavam a funcionar ao contrário quando se mudava para o formato tablet. 

Os utilizadores quando passavam os seus Chromebooks para o formato tablet ficavam desta forma com os botões invertidos, a aumentar o som no botão inferior e a diminuir o som no botão superior, contrariamente ao que estiveram habituados toda a sua vida.

Felizmente a Google conseguiu resolver este problema fazendo com que a função dos botões  se inverta mantendo-os intuitivos e melhorando a experiência dos utilizadores.

Esta nova função irá chegar aos novos Chromebooks 2+1 assim que o ChromeOS 76 for lançado, o que está previsto previsto acontecer nas duas primeiras semanas de Agosto de 2019.