Citymaps ajuda-te partilhar pontos de interesse com os amigos

Cortesia: TNW
Cortesia: TNW

Uma das melhores coisas de blogar num blog de tecnologia é descobrir coisas que nem mesmo nós sabíamos que existiam. Hoje vamos lhe apresentar uma aplicação que lhe pode ser bastante útil, o Citymaps.

Provavelmente antes de ir viajar, pesquisa na internet e pergunta aos amigos sobre os locais que vale a pena visitar. O Citymaps é uma aplicação de mapas social, que facilita muito a fase de planeamento de viagens, uma vez que lhe mostra pontos de interesse baseado na pontuação de uma comunidade.

A abordagem da empresa foca-se na possibilidade de assinalar os sítios que mais gostamos, além disso, depois da ultima actualização a aplicação ganhou mapas colaborativos que permitem partilhar os pontos de interesse com os nossos amigos.

O Citymaps, baseado nos locais que assinalamos anteriormente, em sugestões de outros utilizadores, recomendações de amigos ou outras fontes de confiança, sugere-nos pontos de interesse que possa ser interessante conhecer. Enquanto o Google Maps pode ser a sua opção para chegar aos vários locais, o Citymaps pode muito bem ser os pontos de interesse que falta à aplicação de Google.

A aplicação possui mais de 80 milhões de pontos de interesse, espalhados por todo o mundo. A companhia para sobreviver, tem por base os mais de 100 mil negócios publicados diáriamente, baseado nas preferências dos seus utilizadores.

Antes de viajar convém dar uma hipótese ao Citymaps, pode ser que tenha uma surpresa e venha a descobrir sítios que nunca sonhou que existissem. A Aplicação está disponível no iOS e Android.