Color Enhancer ajuda daltónicos a navegar na internet

google-color-enhancerA internet é uma das melhores invenções da história moderna, no entanto, para os daltónicos não parece ser sempre assim. De modo a tentar mudar a forma como os daltónicos vêm a internet, a Google parece ter conseguido uma solução na forma de extensão para o Google Chrome, que pretende ajudar melhoria da visualização de algumas cores.

O daltonismo, é uma alteração da percepção visual designada por discromatopsia ou discromopsia, que se caracteriza pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, mais acentuado na dificuldade distinguir o verde do vermelho.

Esta perturbação da visão normalmente é de origem genética, no entanto, pode também ser adquirida devido a lesão neurológica ou dos orgãos responsáveis pela visão.

A extensão do Google Chrome, Color Enhancer, permite ao portador de discromatopsia, efectuar uma calibração das cores, de modo a melhorar a percepção das mesmas.

A Color Enhancer basicamente filtra as cores dos sítios da internet, de forma a que os daltónicos consigam ver mais claramente as formas e os objectos.  O simples logótipo do Google Chrome, azul, amarelo, verde e vermelho é visualizado de forma diferente por um indivíduo com discromatopsia.

Esta extensão para o Google Chrome, é gratuita e pode ser instalada através da Web Store do navegador da Google.