Com o Macbook Pro de início de 2015 desaparece o suporte do windows 7 no Boot camp

boot campEm 2006 pouco depois de a Apple ter introduzido chips Intel nos seus Macs,  a empresa de Cupertino apresentou o Boot Camp, utilitário multi-boot da Apple é o segredo dos Macs para serem o melhor PC do mundo a correr Windows.

A idéia em que se baseia o Boot Camp é perfeitamente simples. Todos os utilizadores são diferentes e se comprares um Mac, podes executar qualquer sistema operativo, independentemente de ser OS X, Windows ou Linux. Pelo contrário se comprares outro laptop qualquer, nunca poderás correr o OS X sem recorrer a pequenos Hacks (Hackintosh).

Com o lançamento dos últimos MacBook Pros, o Boot Camp ficou mais pobre. Incompreensivelmente a Apple retirou o suporte no Bootcampo para o Windows 7, a partir do MacBook Pro de início de 2015.

Como se pode verificar na página oficial de suporte do Boot Camp, o MacBook Pro de início 2015 é apenas compatível com Windows 8 de 64-bit. Esta é a primeira vez que o Boot Camp não tem suporte para Windows 7 desde que introduzido à alguns anos atrás.

Para os defensores do Windows 7 isto significa que se necessitarem de comprar MacBooks a partir do modelo de 2015 e desejarem correr o Windows 7, terão forçosamente de adquirir software de virtualizarão como o Parallels ou o Virtual Box .

Fonte: Boot Camp via Cult of Mac