Como poupar nos dados móveis e ver Netflix?

Não há duvida que a Netflix veio mudar a forma como consumimos filmes e séries. Estar comodamente numa sala de espera, numa viagem de avião ou simplesmente a caminho do serviço no comboio e ver a nossa série favorita em vez de estar a olhar para a janela, quase que não tem preço.

Infelizmente nada é perfeito e pode até ser angustiante se não tiveres acesso a uma rede de internet fixa ou simplesmente se tiveres um pacote de dados que não te permita grandes luxos quando queres muito terminar aquela temporada da tua séria favorita que te deixa colado ao ecrã.

Podes relaxar um pouco pois existem duas soluções a que podes recorrer, de forma a poupar dados da tua internet móvel e ver Netflix ao mesmo tempo.

A primeira forma é simples, mas se tiveres um plano de dados com poucos gigabites de tráfego este facilmente se esgotará após alguns episódios do teu título favorito.

Na zona inferior da App, clicas no menu Mais > Definições da aplicação > Utilização de dados móveis > Economizar dados

De seguida diminuis a qualidade de vídeo da seguinte forma:

 Mais > Definições da aplicação > Qualidade do vídeo > Standard .

poupar nos dados móveis e ner netflix

Estas opções diminuem a qualidade de vídeo fazendo com que 1 video de 1 hora, que em qualidade HD seria 3GB, se transforme em 1 GB em qualidade SD, e através da opção de economizar de dados fique com um pouco mais de 300 MB.

A segunda opção para poupares nos dados móveis é a minha preferida e depende apenas de teres espaço de armazenamento no teu dispositivo móvel.

Basta escolheres o título que queres ver e simplesmente fazeres Transferir para o visualizares mais tarde quando estiveres offline ou sem uma rede wifi.

Há que ter atenção que os títulos têm um determinado limite de transferencias por ano consoante a licença paga pelo Netflix.

Todos os dados presentes neste artigo foram retirados do site de suporte do Netflix