Como verificar se estás a comprar um iphone roubado?

iphone roubado

Faz já alguns anos que fui abordado na rua para comprar um iphone 4. Naquela altura queria fazer a transição para o tão badalado aparelho da Apple. Usava um samsung gt-b5722 dual sim e um ipod touch que proviam as minhas necessidades, mas sentia que faltava algo.

A conversa do indivíduo quase que me convenceu, mas havia algo estranho naquele negócio que me deixava com sérias dúvidas da proveniência do iphone, pois era demasiado bom e barato.

Parece que anos depois a Apple ouviu os meus desejos e de certeza de muita gente também, dificultando ainda mais os negócios dos amigos do alheio, introduzindo uma versão melhorada do activation lock no iOS 8.

Se antes já se podia bloquear o iphone, detectar a sua localização e apagar todo o conteúdo, neste momento quem compra pode verificar se o aparelho encontra-se bloqueado ou não.

Como o fazer é simples Bastava seguir este link https://www.icloud.com/activationlock/(infelizmente a Apple removeu a ferramenta), introduzir o imei ou o número de série e apple faz o resto. O que vem a seguir é fácil ou compras ou dizes um “não obrigado” e alertas as autoridades para investigarem.

Atenção que esta ferramenta não informa se o iphone está bloqueado à rede, ou se foi feita queixa de roubo na policia, mas sim que se encontra bloqueado e necessita de uma Apple id especifica para poder ser usado. Caso contrario não passa de um tijolo extremamente caro.

Atualização: Como a apple retirou a ferramenta que facilitava a vida de quem comprava equipamentos da Apple usados, se não queres comprar um iphone roubado, há que seguir à risca os passos descritos pelo suporte da Apple