Como voltar a ter um código de 4 dígitos no iOS

Com a ultima actualização do iOS, a Apple decidiu aumentar o nível de segurança nos seus aparelhos com iOS e aumentar o código do seu iPhone/iPad para 6 dígitos. Se bem que esse incremento de segurança é bem vindo, na prática em caso de falha do TouchID é bem capaz de ficar atrapalhado para se lembrar dos 6 dígitos, ficando com o seu aparelho inutilizado até conseguir acertar no seu código.

Quem deseja voltar a ter o código de 4 dígitos no iOS terá de fazer uma concessão quanto à segurança do seu telefone/tablet, mas isso é um pequeno preço a pagar para aceder mais rapidamente ao sistema operativo do seu iPhone/iPad. Há que ter a noção que coisas não precisam ser tão difíceis e existe uma forma muito simples de voltar a ter os 4 dígitos no ecrã frontal.

  1. Entre em definições
  2. TouchID e Código
  3. Inserir código
  4. Mudar código
  5. Insira o seu código antigo
  6. Não insira o novo código, em vez disso, clique em opções de código
  7. Seleccione código de 4 dígitos
  8. Insira o seu novo código
  9. Verifique o seu novo código

Se és daquelas pessoas que prefere usar um código de 4 dígitos no iOS esta é a forma de o fazer, mas convém ressalvar que a Apple aumentou dois dígitos ao código do seu equipamento apenas para o proteger dos hackers. Por uma questão de segurança é boa prática alterar esse código de seis em seis meses.