ConnectDrive impede Carplay de funcionar

A BMW desenvolveu o sistema ConnectedDrive de forma a manter os seus veículos ligados à internet, proporcionando aos seus condutores ligar várias aplicações de informação e entretenimento melhorando a experiência em viagem.

Como não poderia deixar de ser, a BMW integrou o sistema auto da Apple, o CarPlay de forma aos condutores de BMW’s gerirem a partir da consola do automóvel as suas chamadas, os mapas as suas músicas, entre outras aplicações permitidas.

Alguns condutores de BMW’s norte americanos e do Reino Unido, viram-se privados desde o inicio desta semana, de utilizar o CarPlay das suas viaturas devido a uma falha de energia do ConnectedDrive.

Embora a BMW ainda não tenha efetuado um comentário oficial, um responsável da BMW UK, respondeu à solicitação da Engadget, referindo que a BMW nas últimas semanas tem vindo a experienciar várias quebras do ConnectedDrive, mas que felizmente a maioria dos seus clientes tem visto os seus problemas serem resolvidos.

O que parece ser um problema relativamente simples, complica quando os donos dos BMW’s têm de pagar para utilizar o CarPlay e o sistema estando em baixo não consegue confirmar a compra, banindo os utilizadores de usar o CarPlay.

A BMW confirmou que esta sexta-feira a partir da 12h ET os servidores do ConnectedDrive nos Estados Unidos ficaram online e a funcionar normalmente e pede desculpa aos seus clientes por qualquer incomodo.

De modo a prevenir novos problemas e melhorar a performance, a marca germânica está a migrar os servidores do ConnectedDrive.