Coreia do Norte com rede 3G desligada e sem internet

Faz alguns dias que a Coreia do Norte ficou sem internet. Mesmo após as suas ligações terem sido restabelecidas, esta tem vindo a experimentar várias falhas de serviço. Hoje a Coreia do Norte ficou novamente sem internet e sem serviço móvel 3G.

As autoridades norte coreanas culpam os Estados Unidos da América pelas quebras de serviço que se fazem sentir por todo o país. Os problemas na sua rede móvel aparecem após o governo de PyongYang ter chamado Obama de “macaco” e terem culpado os EUA de terem colocado a Coreia do Norte offline como resposta ao ataque à Sony Pictures.

Estes episódios que parecem ter saídos de uma novela mexicana,  e vêm no seguimento do ataque à Sony Pictures que após um ataque informático e vários leaks de informação quase se viram obrigados a cumprir as exigências do hackers. Os Estados Unidos por sua vez e contra a opinião de alguns peritos de segurança, ligaram o mega ataque a hackers da Coreia do Norte e prometeram uma resposta proporcional.

Embora a a Sony Pictures tenha passado por uma vergonha enorme ao mostrar a sua vulnerabilidade, ainda conseguiu dar a volta à situação não cumprindo as exigências dos hackers e exibindo o filme “Uma entrevista de loucos”.