Corning Gorilla Glass Classe 4, o vidro quase inquebrável

Não há nenhum fabricante de telemóveis que não gostasse de afirmar que o vidro do ecrã do seu telemóvel não quebra. A Apple tentou fazer com que o vidro do iphone 6 fosse construido em vidro safira, a 2ª substância mais dura logo abaixo do diamante, no entanto os seus planos saíram logrados pelos seus fornecedores não estarem à altura de tal demanda.

Os ecrãs de grandes marcas como a Samsung, Apple, HTC e outras marcas de smartphones é construído em vidro Corning Gorilla Glass classe 3, dando-lhes uma protecção elevada contra quedas ou impactos, mas infelizmente insuficiente. No Corning Gorilla Glass classe 4 parece estar a solução para protecção dos ecrãs dos próximos telemóveis.


A Corning anunciou que o Corning Gorilla Glass classe 4 é até agora o mais resistente, sendo mais um passo ao encontro do ecrã inquebrável. Os investigadores da Corning analisaram milhares de dados sobre vidros de telemóveis partidos, chegando à conclusão que a maior parte se quebra em quedas no betão ou asfalto.

Após muitas horas de investigação e testes, foram usados equipamentos que simularam quedas em betão e asfalto. O Corning Gorilla Glass classe 4 resistiu 80% das vezes e apresentou duas vezes melhores resultados face ao seu antecessor.

Até aparecer o vidro safira ou similar no ecrã dos telemóveis, o Corning Gorilla Glass classe 4 é muito bem vindo e provavelmente irá equipar a maior parte dos modelos do ano que vem.