Corning prepara-se para apresentar vidro resistente a riscos

CGG4_homeImage-corning

A Corning é uma empresa conhecida pelo seu vidro Gorilla Glass. A companhia prepara-se agora para entregar um novo tipo de vidro, com capacidade de resistência a riscos, quase tão boa como o vidro safira.

Este novo tipo de vidro, faz parte do “projecto Phire” e promete resistência a riscos, enquanto mantém a sua resistência a quedas e impactos. O anuncio deste novo vidro, aparece um pouco depois da empresa anunciar o seu novo vidro Gorilla Glass 4, que se prevê venha a equipar muitos telefones este ano.

O Gorilla Glass possui capacidades de resistência a quedas quase tão boa quanto o safira, no entanto ainda é um produto com resistência inferior. A grande vantagem do Gorilla Glass face ao vidro safira, é o custo.

Enquanto não vemos a Apple apresentar os seus produtos com vidro safira, que só não vieram nos iphones 6 devido a problemas graves na GT Technologies, que levaram a empresa a declarar insolvência. A Corning também terá de provar no mercado, se o seu novo vidro, proveniente do “projecto Phire”, realmente irá entregar as características que promete.

Ainda não são conhecidas datas exactas, a Corning prevê vender o vidro resultante do projecto Phire, a partir do ultimo trimestre de 2015.