Cuidado…clientes dos CTT estão a receber sms fraudulentos

Clientes dos CTT estão a receber sms fraudulentos de forma a lhes serem roubados dados privados.

O Phishing é um assunto muito sério e exige um esforço e atenção por parte dos cidadãos e das autoridades. Os CTT alertaram esta sexta feira no seu sitio da internet, que vários clientes estariam a receber sms fraudulentos.

Esta tentativa de phishing por parte de desconhecidos, distingue-se por ser através de um sms fraudulentos e não através de emails como costuma a ser habitual.

Infelizmente, na época dos smartphones é possível os clientes dos CTT serem vitimas de phishing ao usar os seus dispositivos móveis. Ao clicarem nos links do sms e podem inocentemente efectuar download de software malicioso ou serem direcionados para sites que espelham quase na perfeição o site oficial da empresa e desta forma ser induzidos a colocar as suas credenciais de login ou outras informações confidenciais.

Os CTT já informaram que estão a trabalhar com as autoridades de forma a colocar termo a este ciberataque e informam todos os clientes para caso recebam o sms paguem de imediato, sem clicar nos links ou efectuar downloads de anexos.

Se tiver de aceder à sua conta do banco online é só tomar as devidas precauções.