D-Link Ultra…um router de outro planeta

Ter internet em casa é sinónimo de ter internet wireless. Poder ligar à internet sem fios, os seus telefones, os seus computadores, tablets, a televisão e sabe-se mais lá o quê, começa a ser difícil se não tivermos um router capaz de aguentar com isto tudo.

A D-Link apresentou-nos os novos routers D-Link ultra, que além de um design fora do comum vêm equipados com características de que vão “abalar” a sua rede doméstica.

Com seis antenas o AC3200 opera na banda dos 2,4GHz e consegue atingir velocidades de transferência na ordem dos 600Mbps. Na banda dos 5 GHz este D-Link AC3200 consegue atingir velocidades de 1,3 Gbps, isto em conjunto com adaptadores 802.11ac. Tem 4 portas ethernet Gigabit e uma porta Wan, além disso tem uma porta com suporte USB 2.0 e 3.0 para ligação de discos externos.

Esta série possui ainda mais dois modelos. Uma mais potente, o D-Link ultra AC5300 que trás oito antenas e que atinge velocidades de transferência na ordem dos 5,3 Gbps na banda dos 5 GHz  e um menos poderoso D-Link Ultra AC3100, que trás apenas 4 antenas e que consegue velocidades de transferência na ordem dos 2.165Gbps. Ambos os modelos na banda dos 2,4 GHz atingem velocidades de 1Gbps.

Não nos parece difícil fazer streaming de filmes ou música e jogar em rede com as características apresentadas por estes routers. Difícil vai ser resistir à tentação de comprar um!


Fonte: Engadget