Dashlane permite mudar todas as passwords com um click

O Dashlane é um gestor de passwords com assinatura anual que lhe pode vir a poupar muitas dores de cabeça. Tal como todos os gestores de passwords este tem a capacidade de guardar todas as passwords relativas aos serviços subscritos na net.

Se é necessário ter passwords fortes, também é necessário alterar periodicamente as mesmas, pelo que o Dashlane faz isto tudo e ainda mais. Com algumas diferenças relativas ao LastPass, o Dashlane permite mudar todas as passwords com apenas com um click, incluindo também senhas com autenticação de dois factores. Esta característica neste momento funciona com 75 grandes sites,  incluindo Amazon,  Apple,  Facebook, Google,  LinkedIn,  PayPal,  Pinterest e Twitter.

Este recurso denominado de Password Changer é possível devido à aquisição da Startup PassOmatic, que foi a empresa que desenvolveu esta tecnologia. Por enquanto esta característica apenas é funcional em versões desktop do Dashlane para PC e Mac apesar da empresa estar a desenvolver uma versão móvel.

O Dashlane agora inclui um grande botão verde que diz”Change all passwords” que faz com que o programa automaticamente substitua todas as suas passwords geradas aleatoriamente com um só click.

Caso tenha habilitado a  autenticação de dois fatores, um pop-up pede-lhe para introduzir um código, ou para responder a uma pergunta de segurança.

Está nos planos da Dashlane que o utilizador defina um período de tempo em que o programa altera automaticamente as passwords.

Caso ainda não possua um programa gestor de passwords sem dúvida que vale a pena dar uma olhada no Dashlane. O programa é gratuito para usar apenas num dispositivo e possui uma app muito limpa e fácil de utilizar ao gosto de muitos utilizadores de Mac.

Uma das justificações para os serviços de assinatura como o Dashlane é que estes serviços são sustentáveis a longo prazo garantindo actualizações frequentes. Caso não tenha o Dashlane experimente-o, e se não gostar não faz mal, o importante é que use algo para que possa guardar todas as passwords.

O Password Changer ainda está numa versão beta mas podes assinar aqui.