Developer consegue notificações do iOS em Android Wear

Cortesia: 9to5Mac
Cortesia: 9to5Mac

Se é um utilizador do iOS e queres muito um smartwatch infelizmente as opções são poucas se compararmos a quem possui telefones Android. Tal como nós, existem outras pessoas que acham que os smartwatch’s não deveria estar limitados ao sistema operativo X ou Y.

Para mal dos nossos pecados, a Google também não parece estar com vontade de adicionar ao Android Wear uma funcionalidade que permita os smartwâtchés ligarem-se ao iOS. Se não estás interessado no Apple Watch ou no Pebble e preferes um relógio inteligente com Android Wear não desesperes, pois parece que um developer arranjou uma solução.

Mohammad Abu-Garbeyyeh, por não estar satisfeito com esta situação, achou por bem mexer no código do Android Wear, até conseguir que as notificações do iOS funcionem com o Android Wear.
Provavelmente pensamos que para conseguir tal proeza, não só é necessário mofificar o código do Android Wear, como provavelmente deveria ser necessário ter um dispositivo iOS com Jailbreak e correr o Android Wear como root.


Felizmente, segundo o developer, esta função não necessita de Jailbreak e funciona da mesma maneira como o Pebble, usando a APIs da Apple para comunicar por Bluetooth LE.

É interessante ver que esta deverá ser a primeira característica que podemos ver a funcionar entre um dispositivo com Android Wear e iOS. Espera-se que de futuro possamos ver aplicações de saúde e fitness a sincronizarem entre os dois dispositivos.

Caso este projecto pessoal tenha sucesso, pode ser que em breve tenhas notificações do iOS em Android Wear juntamente com outras funções, de modo a que possas escolher o teu smartwach preferido, sem estares limitado apenas aos relógios inteligentes da Apple.