Disney World aceita Apple Pay e Google Wallet

A Disney World mostra-nos o mundo mágico de Walt Disney e faz as maravilhas de muitas crianças, mas como quase tudo neste mundo, nada é perfeito e há um preço a pagar.

Quem já visitou os parques temáticos da Disney sabe que para se ter um dia bem passado, o cartão de crédito ou débito não pára de trabalhar, seja para comer no bar, no restaurante, comprar lembranças nas várias lojas lá dentro, é sempre um tira e põe cartão na carteira.

Para facilitar o consumo a Disney World dispõe desde o dia 24 de Dezembro, terminais de pagamento com Apple Pay e Google Wallet nas lojas, bares e guichets no famoso Disney World em Orlando. Nos restaurantes com terminais móveis de pagamento, o Apple Pay o Google Wallet, por agora não estarão disponíveis.

A Disney tem sido inovadora nas tecnologias NFC pelo que a aceitação destes serviços de pagamento não é de estranhar. A empresa já dispõe de um serviço MyMagic+ que utiliza tecnologia RFID, em que os hóspedes do resort através de pulseiras à prova de água podem usar para pagar vários serviços dentro do parque.

Com o aumento da aceitação de cada vez mais lojas, o Apple Pay continua o seu crescimento. Se compararmos o crescimento entre o serviço de pagamentos da Apple e o Google Wallet, verifica-se que o primeiro tem tido uma maior aceitação por parte das lojas e clientes.

Por enquanto estes serviços estão apenas disponíveis no Disney World de Orlando, mas é provável que com o crescimento e aceitação, estes sejam exportados para outros parques e resorts por todo o mundo.