DJI lança novo drone Phantom 3

DJI-PHantom-3A conhecida fabricante de drones DJI, apresentou hoje um novo modelo, preparado para captação de vídeo em alta definição com uma resolução máxima de 4K.

A empresa refere que Phantom 3 não é um simples melhoramento dos seus modelos Phantom, antes pelo contrário, este novo drone foi completamente redesenhado a partir do zero.

Segundo um porta-voz da DJI, este drone pretende garantir que a recolha de imagens aéreas seja tão “intuitivo”, como tirar uma fotografia com um smartphone.

Para conseguir atingir os seus objectivos, a empresa teve de reformular a app companheira e o hardware. O DJI Phantom 3 vem equipado com tecnologia de estabilização de três eixos, que que resulta na captação de vídeos e imagens mais suaves. Com integração com o YouTube em directo, este drone permite transmitir o seu vôo em tempo.

O controlador do Phantom 3 possui tecnologia Lightbridge da DJI, que segundo a empresa fornece vídeo HD (até 720p) em tempo quase real, até 1 milha de distância, com “quase nenhuma latência” para ajudar a manter o controle do drone.

A fim de tornar o Phantom 3 um pouco mais fácil de voar, este aparelho possui um dos melhores suportes GPS, que também contribui com a estabilização do dispositivo, e outros ajustes desenvolvidos parafacilitar a aterragens e as decolagens.

O DJI Phantom 3 ganhou a adição de sensores voltados para baixo que ajudam o drone a melhorar a sua posição em relação ao chão. Os motores também foram actualizados para serem mais responsivos, acelerando e desacelerando mais rapidamente.

A nova app de pilotagem também ganhou novas funcionalidades, como a capacidade de marcas alguns pontos do seu vôo numa linha temporal, de modo a para permitir que o utilizador edite a filmagem mais rapidamente.

Uma excelente notícia para os aspirantes a pilotos, é que podem fazer horas de vôo num modo de simulação antes fazerem o seu voo real. Isto permite uma habituação aos comandos assim como maior habilidade para evitar riscos ou acidentes desnecessários.

Com a capacidade de voar durante 23 minutos, o Phantom 3 “Professional Edition” vai ser vendido por 1250 dólares, enquanto uma versão com captação de imagem a uma resolução baixa vai custar cerca de 1000 dólares.