Duet Display transforma o teu ipad num segundo ecrã

Duet Display

Ter um segundo ecrã no computador é por vezes muito útil, principalmente quando se tem de ter várias janelas abertas ao mesmo tempo. A aplicação Duet Display propõe-se fazer mesmo isso e com qualidade. A Duet Display permite ligar o Mac a um ipad sem os problemas inerentes às aplicações já existentes que se ligam por wifi.

A aplicação Duet Display foi desenvolvida por Rahul Dewan  ex-engenheiro da Apple. Dewan trabalhou como engelheiro de monitores em macs e no ipad, este trabalho forneceu-lhe muitos dos conhecimentos necessários para criar o Duet Display. Com esta aplicação o teu Mac consegue ligar-se por cabo lightning ou pelo cabo de 30 pins ao ipad, permitindo ter uma visualização clara do Mac sem lag ou “engasgos”.

A instalação é muito simples compra-se a app disponível na App Store e instala-se a app irmã, no Mac que é gratuita e reinicia-se o computador. O Mac detecta instantaneamente o ipad e já está! A empresa afirma que é possível visualizar vídeo a 60fps num ecrã retina sem lag. Para quem está a pensar comprar um segundo ecrã para o seu Mac aqui fica uma boa sugestão caso não necessite de um grande ecrã.

Neste momento o Duet Display apenas funciona em dispositivos da Apple, no entanto está previsto o seu desenvolvimento para ser usado em outras plataformas. O seu custo por agora singe-se pelos 8,99€.