Dyson desenvolve LED que pode durar 37 anos

dyson-ariel-ceiling-lightA Dyson, conhecida marca de aspiradores, resolveu entrar por mercados onde até agora não era comum. A empresa anunciou sexta feira passada, que iria começar a comercializar lâmpadas leds de elevada durabilidade.

A companhia iniciou-se com dois produtos, a lâmpada de secretária CSYS e a lâmpada de tecto Ariel. A Dyson refere que com estes novos produtos, conseguiu resolver o problema de aquecimento, que muitas lâmpadas LED sofrem e que consequentemente faz com que se degradem.

Segundo Jake Dyson, a empresa tem vindo a desenvolver esta tecnologia à mais de dez anos, capaz de aproveitar o verdadeiro potencial dos LED, devolvendo ao consumidor uma luz de LED de elevada qualidade.
dawharris
As novas lâmpadas LED, utilizam a tecnologia de “Tubos de calor”, inspirada nos sistemas de arrefecimento dos satélites. Este sistema usa um tubo dissipador de calor em alumínio, capaz de dissipar o calor gerado pelos LEDS, um pouco à semelhança dos dissipadores de calor passivos presentes nos processadores de alguns computadores.

Devido a esta tecnologia a lâmpada degrada-se bastante menos, podendo atingir uma duração de 37 anos. Para termo de comparação, um LED sem esta tecnologia pode durar entre 5 a 17 anos.

Adequadas para diversas funções a luz de escritório CSYS usa oito LEDs e possui controles sensíveis ao toque, para ajustes na iluminação mais precisos . A luz de teto Ariel foi projetado para escritórios , mesas de reuniões e ilhas de cozinha .

Dyson não especificou uma data para o lançamento deste produtos ou preços , mas a julgar pelos preços dos seus aspiradores estas novas luzes LED premium são capazes de vir com um preço bastante elevado.

Fonte: Mashable