Efectuado Jailbreak ao iOS 8.2 antes do seu lançamento


Parece ridículo mas é verdade, uma equipe de hackers chineses TaiG, conseguiu efectuar jailbreak ao ainda não lançado iOS 8.2. O iOS 8.2 está apenas disponível para criadores de apps, no entanto, isto não foi motivo para travar os hackers de tentarem fazer jailbreak a esta versão do iOS.

Neste momento para os comuns mortais resta ainda fazer jailbreak ao iOS 8.1.1, em que o processo de jailbreak é aparente simples. Faz-se download da ferramenta de jailbreak, liga-se o iphone por um cabo usb ao pc e segue-se as instruções através de alguns menus. O site redmond pie tem as instruções para mac e windows caso não saibas ler chinês.

A única coisa que valerá a pena questionarmo-nos é: será que actualmente vale a pena efectuar jailbreak?
Não podemos esquecer que a Apple com o lançamento do iOS 8, permitiu o uso de aplicações de terceiros como teclados e widgets que permitem colocar o iphone ao nosso gosto. Convém também não esquecer que o simples facto de fazer jailbreak, coloca o iphone mais susceptível de ser atacado por software malicioso como verificou-se recentemente com o malware wirelurker.