Elon Musk defende que no futuro as estradas serão dos carros autónomos

elon-musk-carros-autonomosElon Musk, o visionário CEO da Tesla numa entrevista durante a Nvidia Developers Conference em S.José, Califórnia, afirmou que os carros autónomos irão ultrapassar os humanos no que diz respeito a conduzir com segurança e evitar acidentes.

Musk chega mesmo a afirmar que no futuro os carros conduzidos por humanos, serão considerados ilegais por serem demasiado perigosos.

O CEO da Tesla chega a comparar os carros autónomos com os elevadores, em que antigamente os elevadores eram operados por uma pessoa e hoje são completamente autónomos, em que basta carregar num botão para se chegar onde queremos.

É verdade que o factor humano por si só predispõe a mais acidentes, no entanto também é um facto que apesar do desenvolvimento da tecnologia continuamos a ficar fechados dentro dos elevadores.

Musk afirma que com a tecnologia actual, os carros irão ficar gradualmente mais inteligentes, no entanto ainda á vários obstáculos que devemos ultrapassar antes dos carros estarem preparados para serem lançados às estradas.

 

Enquanto esta evolução tecnológica não chega às estradas, como Elon Musk preconiza, é responsabilidade dos legisladores, criar leis que obriguem os condutores a assumir hábitos de condução segura.

Os construtores de automóveis também não podem ficar de fora e possuem a responsabilidade de manter a a evolução dos sistemas de segurança activos e passivos, como o por exemplo o novo sistema da Chevrolet, Teen Driver, que responsabiliza os pais a ajudar os filhos a criarem hábitos de condução saudáveis.

Fonte: Business Insider