Estados Unidos pedem ajuda a china para responder ao ataque da Sony Pictures

Apesar de recentemente a Coreia do norte se disponibilizar para ajudar os Estados Unidos encontrar os responsáveis pelo ataque à Sony Pictures.
De acordo com uma reportagem do New York Times, o Governo dos Estados Unidos solicitou ajuda à China para bloquear a capacidade da Coreia do Norte para lançar ciber ataques.
Este tipo de pedido de ajuda é no mínimo bizarro, visto que que ainda à pouco tempo tempo os serviços de correios dos Estados Unidos (US POSTAL SERVICE), sofreram um ataque que foi conectado a hackers do governo chinês.
Apesar da china ser o provedor de serviços de internet da Coreia do Norte, as autoridades norte americanas não acreditam que a china esteja ligado ao ataque da Sony Pictures.
Segundo fontes da Casa Branca, a resposta dos estados unidos a este ciber ataque será sempre proporcional ao ataque sofrido pela Sony Pictures.
Ninguém sabe bem o que o Governo de Barack Obama entende como proporcional, no entanto poderá passar por novas sanções económicas visto que por agora não pretendem efectuar uma demonstração de força no ciber espaço.