Exynos 7 irá equipar o Samsung Galaxy S6

exynos-7-octa_216
Cortesia: 9to5Google

 

A Samsung hoje desvendou mais um pouco sobre o próximo processador que irá equipar os seus próximos telemóveis topo de gama, o Exynos 7. A marca sul coreana, que nos últimos anos tem usado os chips da Qualcomm, escolhe agora o seu chip devido a problemas do Snapdragon 810 sofrer excesso de aquecimento.

O Exynos 7, que irá equipar o tão esperado Samsung Galaxy S6, tem oito nucleos e é construído com tecnologia de 14nm. A Samsung afirma que este chip, tem ganhos de performance superiores a 20 porcento, relativamente aos processadores da geração anterior, assim como melhorias no consumo de bateria de cerca 35 porcento. Os utilizadores ganham assim um aumento de performance e autonomia.

Há também rumores que o Samsung Galaxy S6 como seria de esperar virá com o Android 5.0 Lollipop, um ecrã super amoled qHD, 3GB de ram, e uma câmera de 20 megapixels. Fala-se também que o design será diferente do que o que estamos habituados e virá com o chassis em metal.

Fala-se também numa variante do Galaxy S6 que se apresenta como os bordos curvos, tal como o Galaxy Note Edge.

Convites enviados pela Samsung, indicam que o galaxy S6 será apresentado no dia 1 de Março, durante o evento Mobile World Congress em Barcelona.