Facebook permite transferência de dinheiro, mas apenas nos EUA

pay-button-messengerSe bem que eu seja céptico com serviços de envio de dinheiro, devido a termos de introduzir os dados dos cartões de crédito, há mais empresas na internet a verificarem que este tipo de serviços é mais uma oportunidade de ganhar dinheiro.

O Facebook inaugurou um serviço de envio de dinheiro entre amigos, livre de taxas. A aplicação iOS e Android, permite associar o seu cartão de crédito a este serviço de modo a que possas enviar dinheiro aos teus amigos.

Embora esteja disponível apenas nos Estados Unidos, é bem provável que se a aplicação for um sucesso seja exportada para os quatro campos do Globo.

Este método de partilha de dinheiro depende apenas de si, excluindo serviços famosos como o Paypal.

De modo a garantir a segurança das transações, o Facebook assegura que todos os dados são encriptados e separados do tráfego habitual da rede social, além disso, será efectuada uma monitorização e controlo redobrados por parte de uma equipe anti-fraude.

Caso este serviço seja aplicado no espaço europeu, a liderança do Paypal ficará seriamente ameaçada, uma vez que a transferência de dinheiro através do Facebook é gratuita, enquanto no Paypal é cobrado 3,4 porcento do valor da transacção, acrescido de uma taxa de 35 cêntimos.

Ninguém gosta de pagar, podendo ter o mesmo serviço sem pagar.

Fonte: Techcrunch