Facebook processa spammers

Facebook processa spammers


Apesar de muitas vezes não repararmos, o Facebook tem apostado na luta contra spammers que tentam tirar proveito da sua rede. Esta luta tem sido efectuada em várias frentes, nomeadamente nos tribunais.

No total , o Facebook afirma que até agora ” obteve quase 2 mil milhões de dólares em processos judiciais contra vários spammers.

No seu Blog o Facebook escreveu “Nós utilizamos esses canais o máximo possível para lembrar prováveis criminosos que vamos lutar evitar abusos em nossa plataforma”.

O Facebook parece estar focado em spammers que vendem Likes falsos, geralmente a empresas interessadas em aumentar a sua popularidade.

Em seu post de hoje , o Facebook explica que suas ferramentas geralmente tornam isso ineficaz e afirma que a compra de Likes irá “fazer mais mal do que bem” a uma página de negócios. Facebook diz também que tem sistemas automatizados para detectar Likes falsos, e que vai removê-los quando capturados .

Facebook tem tido em uma espécie de cruzada recentemente para melhorar o conteúdo que nos mostra, e destaca o trabalho que faz para garantir que o conteúdo tem realmente likes verdadeiros.

Fonte: The Verge
Imagem:G1