Faraday empresta bicicleta eléctrica para testares

Bicicleta eléctrica

As bicicletas são um dos meios de transporte mais amigos do ambiente.  Apesar de nem sempre estar bom tempo para se ir de bicicleta para o trabalho, está mais que provado, que este meio de transporte a longo prazo irá contribuir para a melhoria da sua saúde.

Se bem que a bicicleta tradicional é eficaz, existem já no mercado opções eléctricas mais práticas que ajudam o utilizador a transportar-se sem transpirar muito, podendo ser assistidas pelos pedais sempre que assim for necessário. Nada é mais desagradável que começar um dia de trabalho todo transpirado.

A Faraday é um construtor de bicicletas eléctricas, que lançou um programa inovador, permitindo ao utilizador testar a bicicleta eléctrica durante uma semana antes de comprar.

Com cerca de 17,7 kg esta bicicleta possui uma bateria de 240Wh que lhe permite percorrer com uma carga, cerca de 32 quilómetros. Com luzes led integradas à frente e atrás, e 8 velocidades da Shimano, esta bicicleta consegue segundo o fabricante ser bastante silenciosa.

Trinta e dois quilómetros é provavelmente mais do que a maior parte das pessoas necessita para se fazer transportar dentro de uma cidade. Com um preço de 3500 dólares, é possível qualquer pessoa armazenar o seu próprio meio de transporte dentro de um pequeno apartamento.

Se bem que as bicicletas são meios de transporte que voltaram a estar na moda, urge às autarquias e governos locais criar condições de circulação dentro das cidades. Só quem anda de bicicleta com frequência, sente a falta de segurança e civismo que se vive na estrada.

Agora já sabes, se viveres em São Francisco, podes pedir à Faraday para experimentares a sua bicicleta eléctrica, caso contrário podes sempre continuar a pedalar a tua antiga e fiel bicicleta.