Firefox Hello permite video chamadas partilhando um link

Firefox Hello

Só quem está longe da sua família sabe a importância de serviços de video chamada como Skype e o FaceTime, que permitem unir duas pessoas que se encontram a muitos quilómetros de distância.

Até agora era necessário ambas as pessoas usarem o mesmo software, criarem uma conta e ligarem-se para conseguir efectuar a ligação. A partir de hoje com o lançamento do Firefox 35, a Mozilla integrou uma ferramenta que muda tudo isso.

O Firefox 35 possui agora na  parte superior direita da barra de ferramentas o Firefox Hello. Apenas através de um link, o Firefox Hello consegue com que duas pessoas estabeleçam uma video chamada.

Esta nova ferramenta de video chat é pode ser usada desde que o navegador da pessoa que recebe o link suporte WebRTC. Independentemente do navegador ser o Firefox, é possível estabelecer uma chamada pessoal, profissional ou académica, apenas partilhando um link.

Basta enviar o link à pessoa que se deseja contactar clicando no botão do Firefox Hello, que esta por sua vez ao ligar o link, o serviço começa a funcionar. Mais tarde se for necessário novo contacto pode ser usado o mesmo link desde que ambos cliquem no mesmo link.

Existe a possibilidade do Firefox Hello possuir alguns bugs, uma vez que ainda encontra-se numa versão beta. É provável que os outros serviços de video  chat venham a ressentir-se, devido à simplicidade do novo serviço da Mozilla, que pode vir roubar clientes ao Skype da Microsoft e ao Facetime da Apple.