Firefox irá ter uma versão para iOS

firefox ios
No dias que correm todos os navegadores de internet ou browsers são bons independentemente das suas diferenças, ficando mais ao critério do utilizador escolher qual deverá usar.

Devido à sua customização, a dada altura passamos a usar o firefox em detrimento dos outros navegadores. Hoje já não se passa bem assim, visto usarmos outros browsers consoante o que queremos fazer, no entanto, deste lado do teclado acabamos por passar mais tempo a usar o firefox da Mozilla. O grande problema é que no iOS estamos limitados ao Safari e ao Chrome com muitas limitações.

As boas notícias que nos vêm da Mozilla é que o Firefox irá em breve ter uma versão para o iOS. Segundo Jonathan Nightingale, VP da Firefox, a Mozilla precisa estar onde os seus utilizadores estão, visto que durante muitos anos os utilizadores do Firefox estiveram privados de o usar no iOS.

Ainda há muito trabalho a desenvolver, principalmente entre a Apple e a Mozilla uma vez que não me parece ser fácil que a Apple vá deixar usar navegadores de terceiros no seu iOS.

A grande vantagem da utilização do Firefox no iOS é que os seus utilizadores poderão usar o navegador em várias plataformas partilhando os seus favoritos e marcadores entre os equipamentos. Resta-nos aguardar e ver como as duas empresas irão fazer isso.