Fitbit apresenta o novo Charge e Charge HR

Gizmodo

Para muitas pessoas a tecnologia apresenta uma forte motivação para se fazer exercício físico. Aliado a isto, existe sempre a grande vantagem dos “wearables” actuais nos fornecerem dados das sessões e consequentemente a condição física.

A Fitbit após o grande revés com o seu último produto, em que as pulseiras provocaram irritações de pele em muitos dos utilizadores, ao ponto de terem sido recolhido muitas unidades e terem suspenso as vendas da mesma, não desistiu e vai apresentar dois novos produtos. A empresa parece ter resolvido o problema e das mãos da Gizmodo chega-nos um rumor que vem aí a Fitbit Charge e a Fitbit Charge HR.

O Fitbit Charge tem uma aparência muito similar ao Fitbit Force (produto que foi retitado do mercado). O Fitbit Charge está equipado com uma pulseira mais larga e com sensores que permitem monitorizar, passada, distância percorrida, calorias, subida e descida de degraus e minutos de actividade. Monitoriza também a qualidade do sono.

A Charge possui ainda a possibilidade de ver no pequeno écran estatísticas, hora e identificação de quem telefona.  Possui um alarme de vibração que pode ser desactivado. Além disso é resistente à água.

A especulação continua quando é previsto que o Fitbit Charge HR, tenha a função de avalição do ritmo cardíaco, sendo que HR designa “Heart Rate”.

Vem equipada com PurePulse continuous, que é uma avaliação do batimento cardíaco que permite uma contagem mais precisa do gasto de calorias. Monitoriza, passada, distância percorrida, calorias gastas, subida e descida de degraus, minutos de actividade e pulsação nas 24h. Permite usar o mobile run em conjunto com a app Fitbit e assim ver estatísticas da corrida. Monitoriza também a qualidade do sono.

Permite ver no écran  estatísticas, hora e identificação de quem telefona.  Tem um alarme de vibração que pode ser desactivado e é resistente à água.

Os pedidos de patentes da Fitbit apontam que  a empresa anda a trabalhar para incorporar navegação e informação meteorológica. Infelizmente parece que o Charge HR ainda não vai ser presenteado com estas características.

Os preços esperados também sobem face aos 130$ cobrados pelo Fitbit Force, ficando o Charge e o Charge HR em $185 and $220.

Update: 21/02/2014

Fitbit Charge está à venda por 129,95$  e o Charge HR por 149,95$