Fitbit Luxe é um fitness tracker estiloso mas nada de revolucionário

Imagem cortesia da Fitbit

A Fitbit é daquelas marcas de fitness trackers que nunca desiludiu nem quanto ao Design nem quanto às suas prestações. Apesar de haver sempre espaço para melhorar a empresa sempre se preocupou em ter um Fitness tracker adequado às necessidades de cada utilizador com várias características e diferenças de preço.

Este mais novo Fitness Tracker apesar de não ser revolucionário em termos de características e dos outros equipamentos da marca não serem feios, consegue aliar o requinte e elegância a fitness tracker para usar no dia a dia, que é o primeiro da marca com ecrã a cores amoled.

Este equipamento em termos de características vem equipado com o já referido ecrã a cores amoled, avaliação da frequência cardíaca, avaliação da saturação de oxigénio (SpO2) e temperatura da pele, assim como os níveis de stress e um pedómetro.

Cada vez mais apreciado numa sociedade agitada o Fitbit Luxe permite avaliar a qualidade do sono através de um algoritmo que cruza os dados dos diferentes sensores.

Como nada é perfeito neste mundo e para fazer jus ao nome do modelo, o Fitbit Luxe falha em não vir equipado com tecnologia NFC e GPS.

Seguindo a tendência do mercado, a marca propõe adquirir este equipamento nas cores dourado, prateado e preto, juntamente com pulseiras de silicone em branco, preto e rosa. Certamente serão apresentadas outras pulseiras para que os utilizadores posso escolher segundo o seu gosto, situação ou humor.

É resistente à água até 50 mt e poderá ser usado para seguir a sua sessão de treino em piscina, apesar de não gostarmos de como se comportam os equipamentos touch na água e de nem todas as pulseiras serem adequadas a estar na água.

Os 5 dias de autonomia ainda deixam muito a desejar principalmente se comparados a muitas marcas low cost.

É possível adquirir Fitbit luxe por 149,95€ com a oferta de 6 meses na Fitbit Premium que permite o acesso a métricas mais detalhadas e outros exercícios e rotinas de meditação.