Funcionários de lojas físicas da Apple encontram-se a receber formação sobre o Apple Watch

apple-watch-colette-16x9Quem tem seguido o trajecto da Apple ao longo destes anos, provavelmente reparou que esta é uma empresa que se preocupa com os pormenores. Como tal, e com o lançamento do Apple Watch, a empresa encontra-se preocupada em deixar os funcionários da lojas físicas da Apple, aptos a explicarem aos seus clientes todas as dúvidas que possam surgir acerca do seu aparelho.

De modo a ajudar os seus clientes a tomar a decisão de compra deste gadget, funcionários de lojas físicas da Apple encontram-se a receber formação sobre o Apple Watch. Esta não é uma tarefa que se possa tomar de ânimo leve, é preciso saber como e quando intervir, pedindo permissão sem parecer muito intrusivo.

Saber um pouco sobre a vida do cliente, como gostos, actividades, vida profissional, de forma a poder demonstrar como o Apple Watch na sua vida diária.

Esta é uma forma de orientar e adequar a versão do Apple Watch a cada cliente. Um utilizador que gosta de desportos ao ar livre muito provavelmente vai-se rever no Apple Watch sports edition ao invés do Limited Edition em ouro ou prata.

Os seus funcionários estão instruídos em perguntar como e em que contexto irá usar o Apple Watch, quais as preferências quanto à cor das pulseiras e qual o iPhone usa, de forma a orientar para um possível upgrade.

Pretende-se que estes estejam preparados, para a corrida às lojas da Apple para verem o novo Apple Watch. De certeza que lhes vão ser feitas muitas perguntas, como o Apple Pay, compatibilidade entre equipamentos, utilização do aparelho, autonomia da bateria e outras especificações técnicas.

Enquanto não chega às lojas, resta-nos menos de 24 horas para assistirmos ao vivo ao Apple Watch event.

 

Fonte e foto: 9to5Mac