Galaxy Tab S será mais fino que o iPad Air 2

Geração actual do Galaxy Tab S
Geração actual do Galaxy Tab S

Apesar de vários sites de tecnologia, incluindo o CoisasDigitais, estarem a comentar sobre o  telemóveis Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung, estes não são de certeza os únicos produtos existentes e excitantes da marca sul coreana para este ano.

A Samsung é sem sombra de dúvida, a concorrente mais directa da Apple, também nos tablets. Com design de invejar e características que lhe não lhe deixam ficar mal, os tablets da Samsung têm provado estar à altura das exigências dos utilizadores, apesar de se basearem num ecossistema diferente.

Fontes próximas à Samsung afirmam que este novo Galaxy tab S, da marca sul coreana, será construído em metal e terá um perfil mais fino que o já finíssimo iPad Air 2.

As mesmas fontes apesar de não terem fornecido informações exactas, afirmam que o Galaxy Tab S, terá no máximo 0,6 mm e o corpo em metal à semelhança do Galaxy Alpha e do Galaxy Note 4.

A Samsung irá fornecer aos utilizadores duas opções de tamanho para os seus Tablets Galaxy Tab S, à semelhança do que faz a Apple. O Galaxy Tab S será apresentado nos tamanhos de 8 e 9,7 polegadas.

Há também rumores sobre um Galaxy Tab S “Pro”com cerca de 12 polegadas, para concorrer com o iPad pro de 12 polegadas da Apple.

Espera-se que estes rumores sejam desmistificados, durante o Mobile World Congress, já a partir do dia 1 de Março.