Garmin apresenta novos fitness trackers Forerunner GPS

A Garmin fez um update na sua linha de fitness trackers Forerunner GPS, com novos sensores e novas funcionalidades.

Qualquer corredor que leve a sua corrida a sério conhece a gama de fitness trackers da Garmin e sabe o contributo que estes podem trazer à sua performance.

A empresa do Kansas decidiu avivar a linha Forerunner desde o modelo de entrada ( Forerunner 45 ) ao mais profissional ( Forerunner 945).

Como seria de esperar todos os Garmin Forerunner vêm equipados com sensor de batimento cardíaco, no entanto, os mais básicos Forerunner 45 e 45S ficam com a mesma aparência dos seus irmão mais caros e ganham mais algumas características de planeamento de treino.

O Forerunner 245 e 245 music adquirem a habilidade de avaliar a qualidade do sono e o stress, ganham mais desportos na sua base de dados, um oxímetro de pulso e um novo interface. O 245 Music destaca-se do 245 por permitir armazenar cerca de 500 músicas.

O Forerunner 945 é o mais caro desta gama e faz tudo o que os outros fazem mas melhor. Este modelo Possui um oximetro de pulso, Garmin Pay, mapas a cores e permite armazenar cerca de 1000 músicas. Este equipamento além do leitor de ficheiros de música, suporta os serviços de streaming de música Spotify e Deezer.

A Garmin proveu o 945 com a capacidade de analisar os treinos anteriores de forma a melhorar os treinos futuros. Foi adicionado também a capacidade de detecção de incidentes e pedido de ajuda, embora desconhecemos ainda o seu funcionamento.

Nada é perfeito e no que diz respeito à autonomia a sensação é um pouco agridoce. Este fitness tracker consegue funcionar com uma carga durante duas semanas o que infelizmente cai drasticamente para 10 horas com o uso concomitante do GPS e do leitor de música. Com o uso isolado do GPS a autonomia atinge até 36 horas.

As senhoras ganham em alguns modelos da Garmin a capacidade de seguir o seu ciclo mestrual e período fértil. Os contemplados desta característica vão ser inicialmente o Forerunner 645 Music, o Vivoactive 3, o Vivoactive 3 Music e o Fénix 5 Plus. Os próximos a receber esta função são o Fénix 5, o Fénix Chronos, o Forerunner 945, o Forerunner 935, o Forerunner 645 e os Forerunner 245 e 245 Music.