Garmin lança fitness tracker para desportos aquáticos

A Garmin apresentou recentemente um fitness tracker para desportos aquáticos, baseado no seu anterior modelo Fenix 3. O Quatix 3 tem tudo o que qualquer atleta precisa, com a vantagem de adicionar características especificas de desportos aquáticos.

O Garmin Quatix 3, é capaz de mostrar no relógio, dados recolhidos por sensores aquáticos específicos, desenvolvidos especificamente para este equipamento, além disso, os seus utilizadores serão capazes de controlar remotamente a câmera de acção Virb e o rádio Stereo Fusion, ambos vendidos pela empresa.

Este fitness tracker é capaz de se ligar ao seu telefone, através da aplicação Garmin Connect, de modo a fazer download e upload de dados. Deste modo, o utilizador pode visualizar o seu desempenho durante actividade física.

Este relógio da Garmin possui outras caracteristicas interessantes para os desportistas náuticos, como por exemplo o facto de conseguir armazenar durante 7 dias informação acerca das marés, suporte para GPS e Glonass, com a desvantagem de ficar com uma autonomia reduzida de até 20 horas sempre que esta função esteja activa.

Por outro lado a empresa afirma que este fitness Tracker consegue ter uma autonomia de até 6 semanas somente com um carregamento, sempre que seja usado apenas como relógio de pulso.

Habituada ao rigor do mar, a Garmin dotou este equipamento de resistência à água até 100 metros, vidro safira resistente a riscos, protegido por uma estrutura de fibra de vidro.

Este pequeno grande fitness tracker para desportos aquáticos, será colocado à venda já neste primeiro trimestre de 2016, pela módica quantia de 599.99 dólares.