Gigaom vai encerrar por falta de dinheiro

gigaomÉ com bastante tristeza que vemos um dos sites de tecnologia mais conhecidos do mundo, em risco de desaparecer de vez. A Gigaom tem sido um site de referencia e um exemplo sobre o jornalismo na área da tecnologia.

Fundado em 2006 por Om Malik, a empresa cresceu ao ponto de se tornar o que é hoje uma referencia no mundo do jornalismo online. Infelizmente por falta de dinheiro, a companhia chegou a um ponto onde a sustentabilidade já não é possível.

Por falta de capital, a Gigaom chegou ao momento de não conseguir pagar os seus credores tendo de encerrar. Apesar do seu site ainda estar no ar, a empresa postou um comentário a explicar a situação.

Captura de ecrã 2015-03-11, às 11.34.07

Om Malik está desolado com a situação e coloca um post no seu blog a agradecer a todos os que colaboraram de algum modo para o sucesso do site.

Apesar do futuro da Gigaom estar nos braços dos credores esperamos que alguma alma caridosa consiga arranjar um plano de reestruturação, de um site que ainda é um gigante no mundo das notícias sobre tecnologia.


Por agora uma coisa é certa, a Gigaom vai encerrar por falta de dinheiro, no entanto, temos a certeza que a equipe de jornalistas desta publicação online não irá ter dificuldade em encontrar novos projectos, pois jornalistas deste gabarito, não crescem nas árvores e são difíceis de encontrar.