Gmail permite editar documentos do Microsoft Office

O Gmail permite agora editar documentos do Microsoft Office a partir da caixa de entrada. A Google fez um update ao Gmail que permite aos utilizadores abrir automaticamente e editar documentos do Office.

A Google afirma que como os utilizadores do Google Docs por vezes são obrigados a trabalhar com  ficheiros de vários formatos, pelo que lançam sempre que possível alguns updates para facilitar esta integração.

Agora quando se recebe ficheiros do office em anexo, o gmail tem uma opção de “editar com o google docs”. Ao seleccionar esta opção o documento é convertido e aberto no formato docs, sheets, ou Slides.

Isto é conveniente para quem não possua uma Suite Office da Microsoft, além disso, todos os outros colaboradores também beneficiam, visto que as alterações são sincronizadas automaticamente na cloud. A Google adicionou suporte para 15 tipos de ficheiro do Office incluindo os formatos powerpoint .pps e .ppsx, assim como ficheiros com macros.

Para os utilizadores que quiserem abrir e usar ficheiros Microsoft Office no Google Drive sem converter o ficheiro, podem usar uma extensão do Google Chrome mesmo que não possuam o Microsoft office instalado.