Google actualiza Google Fit

Google-FitApesar do Google Fit ter sido lançado à quase um ano, só agora é que foi introduzida a contagem de calorias, característica que à muito estava em falta. Qualquer aplicação de fitness que se preze, possui esta característica que permitindo ao utilizador saber quantas calorias gastou durante o dia ou sessão de exercício.

A Google parece ter finalmente acordado para o erro que cometeu inicialmente, ao não ter introduzido a contagem de calorias. A Google actualizou o Google Fit, que vai deste modo permitir a partir de agora saber o dispêndio de energia e distancia percorrida durante o dia.

Claro que o utilizador terá de se certificar de introduzir no seu perfil o seu peso, altura e género.
O Interface do Google Fit foi também recriado, de modo a facilitar o seu uso pelo utilizador. Qualquer pessoa que deseje saber o seu histórico de actividade poderá consultar a sua estatística mensal, semanal ou diária.Google-fit-2

Para os utilizadores que não passam sem consultar a sua actividade várias vezes por dia, a Google criou um widget, que mostra a sua actividade ao longo do dia e que pode ser visto no ecrã principal do telemóvel. Quem possui um smartwatch com Android wear, de certeza que irá gostar de saber, que a Google também criou um widget para este, que pode ser visto sem que seja preciso tirar o telemóvel do bolso.