Google ajuda-te a encontrar o teu telefone roubado ou perdido

google-find-my-phoneSão raras as pessoas que nunca se esqueceram do seu telefone em algum momento de sua vida. Mais grave do que isso, é ver o seu telefone roubado e ficar sem saber o que fazer.

Com a proliferação dos smartphones, um esquecimento deste género, ou um roubo, não só pode sair caro devido ao dinheiro dispendido na compra do equipamento, como também pelas informações alojadas no telefone.

A Google com a intenção de facilitar as buscas pelo equipamento perdido, adicionou novos termos de pesquisa ao seu motor de busca, que te ajuda a encontrar o teu telefone Android mais rapidamente.

Escrevendo simplesmente “Find my phone” na caixa de pesquisa do google, faz com que seja iniciado o Gestor de Dispositivos Android, que te permite ver no mapa a área geográfica onde está o teu equipamento.

Apesar da ferramenta funcionar perfeitamente num computador de secretária, num dispositivo Android tem de ser trabalhada. Num artigo da Mashable, é referido que para usar esta função tem de se ter instalado a ultima versão da app do Google (coisa que não funcionou com eles).

Apesar do Gestor de Dispositivos Android não ser novo, a introdução deste novo termo de pesquisa no Google é novidade. Como seria de esperar esta função é apenas compatível com Android, visto os utilizadores da Apple possuírem a sua app dedicada para o efeito.

Agora sempre que não te lembrares onde deixaste o teu dispositivo Android, ou suspeitares que o teu telemóvel tenha sido roubado, basta ires ao Google e pesquisar.