Google Indoor Maps permite ver plantas dos edifícios

Google Indoor Maps

O Google Maps é sem dúvida uma das melhores aplicações de mapas de sempre. A Google achou que não era suficiente a aplicação de mapas da Google visualizar ao nível da rua com o Street View, que teve de criar a mesma função mas desta vez para se visualizar a planta dos edifícios.

A partir de agora com o Google Indoor Maps já se pode visitar cerca de 49 edificios em Portugal só com um computador ou dispositivo móvel Android ou iOS. Estão entre estes edifícios o Estádio do Dragão, no Porto e o Palácio da Pena, em Sintra.

A sua utilização tão simples quanto utilizar o Street View. O utilizador entra no Google Maps e aparece uma opção no edifício caso este faça parte da base de dados. Com esta característica é possível planear uma visita até ao mais infímo pormenor, desde a saída de casa, até uma ida à caixa multibanco do edifício que se pretende visitar.

O Google Indoor Maps está presente em mais de 20 países e conta já com mais de 3 mil milhões de metros quadrados introduzidos na sua base de dados. Qualquer edifício que pretenda a inclusão no Google Indolor Maps pode fazê-lo desde que siga as directrizes do programa.