Google Now informa-te onde se encontram postos de combutível

Cortesia: Android Police
Cortesia: Android Police

O Google Now agora ganhou um novo cartão que te pode ajudar a não teres de empurrar o teu carro por falta de combustível. O novo cartão do Google Now, mostra os postos de combustíveis mais próximos, que podem ser consultados durante uma viagem.

A aplicação da Google, segue o nosso trajecto e tenta adivinhar destinos possíveis, mostrando no mapa quais os postos de combustível nas redondezas. Mesmo não sabendo a quantidade de combustível, a aplicação mostra o cartão sem ser preciso definir qualquer função no telemóvel.

Apesar de não sermos fãs do Google Maps para navegar, temos de admitir que já houve alturas em que a aplicação foi bastante útil em viagem e não conseguimos perceber o porquê da Google não definir este cartão, apenas quando o Google Maps está activo e a navegar. Assim como está definido este cartão parece não ter utilidade na maior situações, passando a ser mais um cartão para aparecer no ecrã.

É capaz de ser incomodativo, para não dizer perigoso ter de abrir o Google Now enquanto se conduz, para ter de saber onde se encontram os postos de combustível. Tens sempre a possibilidade de desactivar os cartões, caso aches demasiado intrusivo ou pouco prático.

Segundo os comentários do site Android Police, alguns utilizadores sentem-se incomodados pelo caminho que o Google Now está a trilhar, pelo que a gigante da informática deveria parar e rever esta situação.