Google Pixel 3a e 3a XL apresentados ao mundo

Google pixel 3a

O Google Pixel 3a finalmente foi apresentado ao público e testado por vários blogs habituados a este tipo de testes. Estes dois novos telemóveis da Google foram muito fieis ao que já se sabia pelas leaks dos ultimos tempos.

Segundo o Blog TechRadar o Pixel 3a proporcionou uma experiência agridoce,pois apesar do telemóvel da Google ser um bom equipamento, esperava-se que este fosse capaz de competir com outros smartphones topos de gama.

Ao invés disso, o Google Pixel 3a apresenta-se como um bom equipamento de média gama e que segundo o blog dá a sensação de ser mais lento que o seu irmão mais velho Pixel 3.

Apresentado no Google I/O, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL, apresentam-se como dois telemóveis com preços mais acessíveis, destinados a um publico que não está disposto a desembolsar os preços quase exorbitantes dos topos de gama, mas que ainda assim deseja um telemóvel capaz de desempenhar bem o papel de um smartphone moderno.

Apresentado com o mesmo design do Google Pixel 3 e 3 XL, o Google Pixel 3a vem em três cores, roxo, branco e preto. Para felicidades de muitos, a empresa recuperou o já conhecido Jack 35mm que fica localizado na zona superior do telefone e vai fazer com que não tenhas de te preocupar em carregar todos os dias os teus auscultadores Bluetooth.

A tecla de ligar/desligar apresenta-se no lado direito do equipamento e nos modelos branco e roxo vem num tom verde lima que se destaca da cor principal. No modelo preto a tecla mantem-se também em preto.

O Google Pixel 3a XL mede 160.1 x 76.1 x 8.2mm, tem um ecrã de 6 polegadas OLED, Full HD+ com uma resolução 2160 x 1080, uma densidade de 402ppi com uma proporção de tela18:9. O seu irmão mais pequeno mede 151.3 x 70.1 x 8.2mm, tem um ecrã de 5,6 polegadas Full HD+, OLED,  com uma resolução 2220 x 1080 com uma densidade  441ppi.

Com um sensor Sony Dual Pixel e 12,2MP, a câmera traseira oferece um excelente autofocus, HDR+, estabilização de imagem óptica e electrónica que juntamente com o software  de inteligência artificial a transforma numa câmera perfeitamente capaz de competir com equipamentos bem mais caros.

Como já era conhecido, o modo Night Shift torna esta câmera muito boa em ambientes de baixa luminosidade embora não seja tão poderoso a processar imagens como o Pixel 3 e Pixel 3 XL.

À frente temos um câmera de 8 megapixel com a nova função Kiss Face, reconhecimento do sorriso e de caretas de forma a consigas selfies bonitas e engraçadas.

Com uma bateria de 3700 mAh o Google Pixel 3a XL com o modo de bateria adaptativo ligado, consegue segundo a Google atingir a marca das 30 horas de autonomia. Este modo aprende os hábitos do utilizador, optimiza e prioriza o consumo de energia consoante as necessidades.

 O Google Pixel 3a apresenta uma bateria menos generosa de 3000 mAh, mas que segundo a companhia consegue carregar em cerca de 15 minutos a energia suficiente para aguentar mais 7 horas de funcionamento. Tudo isto gerido pelo SO Android Pie.

No seu interior encontras um processador Qualcomm Snapdragon 670, 4GB the RAM e 64GB de armazenamento sem opção de aumentar uma vez que não possui nenhum slot microSD.

De modo a manter o Google Pixel 3a e 3a XL seguro a Google mantém o chip Titan M, que juntamente com o sensor de impressões digitais na parte traseira ajudam a manter os teus logins seguros longe dos “amigos do alheio”.

Com um custo de cerca de 399 dólares para o Pixel 3a e 479 dólares para o Pixel 3a XL estes telemóveis parecem bem capazes de servir um publico que pretende ter um bom equipamento a um preço acessível com a garantia de actualizações frequentes de pelo menos durante três anos fornecidos pela Google.