Google vai actualizar o Google play services

A Google com o lançamento do Google Play Services 6.5 actualizará os serviços do Google Play para suportar novas características do Google maps, drive, Wallet e fit. Este update será lançado nos próximos dias com opções interessantes.

O utilizador poderá usar o mapa sem nunca sair da aplicação que está a utilizar. O mapa também tem um modo mais pequeno “lite” que faz com que apareça um pequeno mapa que pode ser utilizado ao mesmo tempo que a aplicação.

Para o Google Drive, a Google tornou a sincronização de arquivos mais eficiente poupando a bateria. Melhorou também a pesquisa dentro da aplicação possibilitando salvar as informações em múltiplas aplicações. A Google Wallet ganha a opção de “doe com a Google” para além da opção “Compre com a Google”.

Por fim , a actualização Fit permite aos desenvolvedores adicionar vários segmentos de atividade para as suas aplicações de desporto. A actualização faz com que seja mais fácil de inserir pausas nos treinos e acompanhar vários exercícios segundo o tipo de atividade.