Google vai alterar o algoritmo do seu motor de busca

2015-02-26 23.43.29A Google é uma empresa dinâmica que está sempre a fazer modificações nos algoritmos do seu motor de busca, de modo a que os utilizadores possam ter uma experiência melhorada de navegação. A gigante da informática vai a partir de 21 de Abril, modificar os algoritmos do motor de busca, de modo a que os resultados das pesquisas nos equipamentos móveis, privilegie os sites que possuam uma versão para estes aparelhos.

É uma realidade que existe uma grande variedade de utilizadores que utilizam apenas os seus telemóveis e tablets para navegar na internet. A diferença entre um site desenhado para funcionar com estes dispositivos de outro que não está preparado, é tão grande que por vezes é o suficiente para o utilizador sair e visitar outro site em poucos segundos.

A Google afirma que o impacto nas pesquisas provenientes de dispositivos móveis será bastante significante, ao ponto dos utilizadores serem confrontados com resultados de melhor qualidade.

Junto com esta mudança, a Google vai começar a usar mais informações a partir de aplicações indexadas, como um fator na classificação de resultados de pesquisa, para os utilizadores que têm a aplicação instalada e estão ligados a esta.

Esta mudança é uma óptima notícia para os utilizadores dos dispositivos móveis que ganham sites optimizados para os seus aparelhos. Os administradores dos sites que ainda não estão optimizados para dispositivos móveis, é que irão ter de evoluir sob o custo de que se nada fizerem, perderem tráfego vindo do maior motor de busca do mundo.

1 Comment

  1. Acabei de modificar o meu hehe