Google vai entrar no mercado de comunicações móveis

Google

A Google é daquelas empresas tão grandes que entra apenas num mercado quando lhe interessa. À semelhança do que muitas companhias fazem, a Google pretende entrar no mercado de telecomunicações móvel, usando as redes das operadoras T-Mobile e Sprint.

A gigante da informática, pretende vender planos de dados mais baratos em São francisco, de modo a pressionar as outras empresas a baixar os preços dos pacotes de dados. A estratégia da Google é manter mais pessoas online, durante mais tempo, visto que possui o maior motor de busca do mundo e vende publicidade online. Mantendo a dominância do mercado e mais as pessoas na internet, factura mais.

O seu sistema operativo Android também vem pré carregado de aplicações suas,  que dependem fortemente de possuir uma ligação à internet. Além disso, sabemos que o Android é bastante “comilão”, no que diz respeito ao consumo de dados.

Não está claro como a Google vai entrar neste mercado, no entanto, sabe-se que representantes da Google, Sprint e T-Mobile encontram-se em conversações, mas recusam comentar a notícia.

A Google já possui um serviço de fibra óptica residencial, com serviço de internet e televisão, disponível apenas algumas partes do Kansas e Missouri, pelo que entrar num serviço de comunicações móveis, não é de estranhar.

Entretanto para os lados do tio Sam, os planos de dados continuam a baixar de preço e aumentar os pacotes de dados, enquanto que por terras de Portugal continua-se com pacotes de dados caros e demasiado pequenos.

De certeza que se a Google entrasse em Portugal iria abalar o monopólio dos outros operadores.

Fonte: Fox News