GOP ameaça funcionários da Sony Pictures e seus familiares

cyber crime hacker typing on laptop

Nunca antes se viu um ataque informático desta proporção e com uma carga psicológica tão pesada. Se bem que num ataque informático é suposto atacar sistemas informáticos, neste caso as coisas mudaram de figura ao serem ameaçadas pessoas.

Na sexta feira passada o GOP enviou um mail a ameaçar funcionários da Sony Pictures e seus familiares. No mail, uma pessoa intitulada como o responsável do GOP, exigiu aos funcionários da Sony Pictures que denunciassem situações que comprometessem a empresa ou então ficariam mais os seus familiares em perigo.

Ninguém sabe quantos funcionários receberam a mensagem, pelo que a Sony Pictures deu a recomendação para os funcionários desligarem os seus telemóveis. Um porta voz da Sony Pictures disse à Fortune que que estão atentos e a trabalhar com as forças de segurança.

Os Guardians of Peace afirmam que não irão descansar até que se dê o colapso total da Sony Pictures. Este ataque informático é sem dúvida algo digno de um filme com grande probabilidade de ganhar óscares. É urgente que este caso seja resolvido o quanto antes e que os culpados sejam punidos, pois uma coisa é atacar um site, publicar filmes, documentos e passwords, outra coisa é ameaçar pessoas.