GoPro drone será uma realidade em 2016

GoPro-droneEm Novembro de 2014, a GoPro revelou que iria entrar no mercado dos drones em 2015. Após vários anos em que a famosa marca de câmeras de acção tem voado em drones de terceiros, eis que em breve iremos assistir ao seu primeiro drone.

A GoPro está finalmente a construir o seu quadcóptero para o mercado de consumo. Segundo o seu CEO, Nick Goodman, a empresa decidiu desenvolver o seu próprio GoPro drone, quando reparou no crescimento do mercado dos drones. Esperemos que esta decisão não peque por ser tarde, visto que a legislação pode estrangular as vendas neste sector.

Infelizmente, quem esperava que o drone da GoPro estivesse pronto já este ano, vai certamente ter de ficar mais algum tempo à espera. A companhia espera que o seu drone chegue às lojas no inicio de 2016.

Quem tem drones de outras marcas, pode ficar descansado, uma vez que as câmeras da GoPro continuam a ser compatíveis com outros drones. Apesar de se ter falado em preços entre 500 e mil dólares, tudo não passa de mera especulação, não havendo ainda uma previsão de preços.

A GoPro está também a desenvolver um suporte esférico de 6 câmeras, de forma a criar fotos e vídeos de 360 graus, possibilitando criar conteúdo 3D para equipamentos de realidade virtual, usando tecnologia adquirida aquando da aquisição da empresa francesa Color. O Software possibilita integrar as imagens retiradas, num ambiente de 360 graus.

Como não poderia deixar de ser, existe também uma aplicação para dispositivos móveis que permite visualizar o conteúdo  em todos os ângulos, mobilizando com o dedo ou com o equipamento à frente, rodando numa cadeira rotativa.

Este suporte com seis câmeras é destinado a power users, ou empresas que desejem criar conteúdo para realidade virtual e não será nada barato.