GoPro vai construir drones no próximo ano

Segundo um relatório do wall street journal a GoPro, marca conhecida pelas suas famosas câmeras de acção, pretende em breve vir a fabricar os seus próprios drones a partir do próximo ano. Prevê-se que os seus drones sejam helicópteros multi-rotor com capacidade de carregar as suas câmeras de alta definição como por exemplo as da série GoPro Hero.

Segundo o mesmo relatório a  GoPro estima que o preço alvo se situe entre os 500 e os 1000 dólares, ou seja, um preço de entrada agressivo que tem todas as possibilidades de vir a abalar o mercado de venda de drones.

Por outro lado, empresas como a DJI e a Parrot estão muito bem estabelecidas no mercado dos drones, no entanto, a reputação da GoPro e seu domínio nas câmeras de acção de certeza que colocam a futura concorrência em alerta. Alguns dos drones existentes suportam e bem as câmeras GoPro, tudo isso tornará no mínimo interessante ver a resposta das outras empresas.

Até agora o que sabemos é que a GoPro constrói câmeras com uma qualidade soberba, também sabemos que a DJI e a Parrot constroem excelentes drones e que efectuaram várias tentativas até terem bons produtos. Os drones da GoPro vêm aí e com força suficiente para agitar o mercado.

Será que esta é a grande tentativa de se tornarem a líderes do mercado na dominância da fotografia aérea?