Hackers disponibilizam documentos confidenciais da Sony

Sony pictures hack
A novela do ataque à Sony pictures pelo GOP, parece não ter fim à vista. O grupo de hackers prometeu à Sony que se não fossem cumpridas as suas exigências seriam disponibilizados na net mais dados dos mais de 100 terabytes roubados a semana passada.

No dia 30 de Novembro o GOP disponibilizou em vários sites de torrents filmes da Sony Pictures que ainda não estão disponiveis ao público legalmente, onde se incluem os filmes Annie, Fury, Mr. Turner e Still Alice. Hoje o grupo partilhou informações sobre os salários de vários executivos da empresa.

Dos documentos disponibilizados hoje, além dos salários, há dados privados de funcionários e documentos financeiros da Sony. Aparentemente ainda muito pode ser revelado, visto num índice dos dados roubados disponibilizado pelos hackers, figura ainda a possibilidade de serem revelados passwords e chaves privadas dos servidores da empresa.

Segundo a Recode a Sony continua a procurar os responsáveis por este ataque com fortes suspeitas do envolvimento da Coreia do Norte. Vários jornalistas têm solicitado à Sony informações sobre o assunto no entanto esta continua sem fazer qualquer comentário.