Hackers vendem ataques DDos

Que se vende tudo na net isso já todos sabíamos, mas vender ataques DDos já é uma novidade. O Grupo hacker Lizard Squad, responsável pelo ataque à Sony Playstation Network e à Xbox Live, disponibilizou uma versão paga do software de ataque DDos utilizado no ataque às duas redes.Chegamos ao ponto em que hackers vendem ataques DDos.

De uma forma básica, um ataque DDos manda vários pedidos de ligação a um servidor de rede ao ponto de fazer as ligações ficarem muito lentas, instáveis ou caírem completamente.

O grupo Lizard Squad lançou a sua ferramenta de ataques DDos chamada de lizard  Stresser capaz de fazer cair as ligações à internet de uma cidade inteira. Neste momento o preço a pagar é apenas em bitcoins  e depende do serviço que o cliente deseja. A coisa está a tornar-se tão comercial que os Lizard Squad prometem em breve o pagamento via Paypal.

Apesar de ninguém saber realmente quais as motivações do ataque às redes da Playstation Network e da Xbox Live, existem membros do Lizard Squad que afirmam que foi pura diversão, entretanto um membro do grupo cujo o nickname é dragon, afirmou que os ataques tinham em vista apenas o lucro. O mesmo membro afirma que pelo menos era este o seu objectivo, mas que não pode falar pelos outros.

Fonte e fotos: Mashable